quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Já é Natal...

Menos de um mês para o ano acabar. Algumas pessoas já preparam aquelas listas de promessas para o próximo ano: emagrecer, praticar um esporte, parar de fumar. Naturalmente, quase nada será cumprido.


As lojas e os shoppings também começam a ficar lotados. Parece uma competição entre as mulheres para ver quem sai com mais sacolas. Das tradicionais lembrancinhas para familiares que você não vê há anos, passando pela ingrata tarefa de escolher algo para seu amigo oculto. Aliás, tal denominação é um tanto engraçada: na maioria das empresas, o funcionário acaba contando para o amigo mais próximo quem ele tirou. Outras vezes, quando a empresa é maior, você acaba tirando uma pessoa sobre a qual você não tem conhecimento algum. Nesse caso, sim, temos um amigo oculto. Ou seria um "colega oculto", já que nunca o vimos na vida? E como falar de alguém que você não conhece para os outros adivinharem? Haja clichês!

Também é importante começar a pensar em qual prato você levará para a confraternização em família. Certamente, você vai preparar algo delicioso e com carinho, enquanto outras pessoas chegarão de mãos abanando, com uma fome insaciável, e comerão em questão de minutos todo o seu prato. Mas dentro das conversas, essa mesma pessoa que nada fez é bem capaz de reclamar do tempero e achar que que ficou faltando sal.


Papai Noel, é claro, também estará presente. Ou melhor, onipresente: em todos os shoppings, condomínios, lojas e lares. Até o seu tio já bancou uma de bom velhinho, mesmo sendo magro, sem barba e novo.

Acho que há algo de errado nessas histórias.

Um comentário:

  1. Nossa... essa história de amigo oculto que você nunca viu na vida é ingrato, principalmente quando o nome da pessoa que você não conhece é unissex... tipo Ariel (eu conheço mulheres e homens com esse nome)!
    "Então pessoal! Meu amigo oculto é oooo... ou melhor é aaaa... quer dizer... tem nome de sabão em pó!"

    kkkk

    ResponderExcluir