sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aniversário do blog

Há exatamente um ano meus textos finalmente saíam do papel e ganhavam a tela do computador. Sobre a forma de um blog intitulado "Letras e Relicário", eu enfim voltava a escrever- pensamento esse que eu já cultivava há um tempo.


No início, foi estranho. Não sabia que rumo tomar ao certo. "Escrever sobre o quê? Como manter uma regularidade e, ao mesmo tempo, qualidade?". Essas eram apenas alguma das minhas muitas dúvidas. Outro problema também era (e ainda é) minha timidez. Fico embaraçada enquanto os outros leem meu texto. Sei que pode soar estranho tal comportamento para uma pessoa que pretende ser jornalista. Mas talvez os tímidos entendam o que quero dizer...

Aos poucos, o blog foi ganhando forma. Comecei a me sentir um pouco mais confiante e até me aventurei no mundo das crônicas, algo até então inédito para mim, acostumada com os textos dissertativos-argumentativos do colégio.

O blog cresceu e superou minhas expectativas iniciais. Passou a ser lido por outras pessoas também, além dos meus amigos. Leitores que não conheço pessoalmente, o que me deixa ainda mais feliz.

Claro que tudo isso não foi fruto apenas do meu trabalho. Pelo contrário. A criação de um twitter específico para o blog (@letrasrelicario) foi apenas uma das boas ideias que recebi de amigos. Sem falar do trabalho de revisão dos textos, da divulgação do blog pelos nossos colegas...

Graças ao apoio desses parceiros, alcancei bons resultados. Só tenho a agradecer a todos que, de alguma forma, me ajudam seja comentando os textos, divulgando ou apenas acessando rápido para dar uma olhada. Não me arrisco a listar o nome de todos que colaboraram, pois certamente seria injusta ao esquecer o nome de alguém. Mas acredito que essas pessoas sabem que estou falando delas. A elas, então, o meu muito obrigado ainda mais especial.


Uma das minhas muitas alegrias nesse ano foi ter um texto de minha autoria publicado em um livro ("Acredite Universitários"). Fui umas das 100 vencedoras de um concurso do Universal Channel promovido em todo país entre os estudantes de universidades. Era um antigo sonho meu ter um texto publicado.

Consegui também manter meu compromisso com vocês, leitores, ao publicar semanalmente. Confesso que não sei como será o próximo ano. Minha vida na faculdade ficará mais "puxada". Contudo, pretendo continuar com o blog, ainda que não consiga escrever com a mesma regularidade e que o número de acessos venha diminuindo.

Por fim, uma novidade: agora vocês podem curtir a página do blog no facebook  (https://www.facebook.com/pages/Blog-Letras-e-Relic%C3%A1rio/310507488982471). Por lá também, vocês podem acompanhar melhor o meu trabalho. Paralelamente, o twitter do blog também continua a todo vapor (@letrasrelicario), bem como o meu pessoal (@mclaramodesto).


A todos vocês, meu sincero obrigado. Vocês são a parte mais importante desse relicário.

3 comentários:

  1. Que esse seja apenas o primeiro ano de uma jornada de muito sucesso, que os textos que ainda estão por vir, ainda em formação dentro de você, possam refletir momentos de alegria, conquistas e reconhecimento. Certamente, ainda ouviremos falar muito de você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Esse é apenas o primeiro de muitos anos de blog... Continue seguindo essa linha que você está construindo que você só tem a crescer! Boas festas ^^

    ResponderExcluir
  3. Haha que legal! Parabéns pelo blog e que ele tenha mais muitissississimos anos pela frente! Muito bom! :D

    ResponderExcluir