domingo, 18 de dezembro de 2016

Situação dos jogadores do Botafogo - Meias

Ontem, postei aqui a primeira parte da análise do elenco do Botafogo formada pelos defensores. Hoje, a segunda parte é sobre os meias. Lembrando que o levantamento mostra a porcentagem que o Botafogo tem nos direitos econômicos de cada jogador e a data do término de contrato. Em uma época com tantas especulações no mercado, essas informações são importantes na hora de planejar a próxima temporada. O Botafogo precisa voltar a pensar grande: a Libertadores já começa no final de  janeiro e com uma pedreira logo de cara: o Colo Colo, do Chile.

Meias
Airton - 100%, contrato até o fim de 2017.
Rodrigo Lindoso - 50%, contrato até o fim de 2017
Bruno Silva - 40%, contrato até o fim de 2018.
Dudu Cearense - 100%, contrato até o fim de 2017.
Dierson - 75%, contrato até o fim de 2017. Emprestado ao Vejle da Dinamarca
Bochecha - 80%, contrato até o fim de 2019.
Matheus Fernandes -  100%, contrato até março de 2019.
Fernandes - 60%, contrato até o fim de 2018.
Lucas Zen -  55%, contrato se encerrou no fim de 2006. Não continuou.
Sidney - contrato se encerrou no fim de 2016. Foi para o Campinense.
Camilo - 100%, contrato até o fim de 2018.
Leandrinho - 70%, contrato até o fim de 2018.
Gegê - 100%, contrato até o fim de 2017.Emprestado para o ABC de Natal até o fim do ano. Dessa forma, não jogará mais pelo Botafogo.
Octávio - 0%,contrato até o fim de 2017.
Andreazzi - 0%, contrato até o fim de 2017

Yuri-  80%, contrato até o meio de 2017. Emprestado para o Criciúma.
João Paulo -  Contrato até o fim de 2019.
Montillo - Contrato até o fim de 2017.

Minha análise: 
Acho que o Botafogo poderia ir atrás de um primeiro volante para disputar vaga com o Airton, que desfalca muito a equipe por lesão e suspensão. 
Os três meias gringos contratados também não funcionaram. A esperança agora recai sobre um argentino: Montillo, grande contratação para a Libertadores.  Chega para ser o craque do time dentro e fora de campo. Dentro, vai ajudar o sobrecarregado Camilo. Fora, o clube precisa pensar em ações de marketing para estreitar as relações entre o argentino e a torcida.

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