terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bienal e outros eventos

Sempre procurei incentivar os eventos ligados à literatura em nosso país. Por vezes, indiquei alguns deles pelo twitter do blog (@letrasrelicario). Contudo, nem sempre 140 caracteres são o suficiente. Por isso, achei interessante fazer um post com alguns destaques na área. Espero que aproveitem e gostem das sugestões. Quem conhecer alguma outra iniciativa legal, pode entrar em contato conosco.

XV Bienal do Livro Rio



Um dos eventos mais tradicionais do país, a Bienal do Rio atrai até quem não é carioca. Só nesse ano são esperadas 640 000 pessoas no Riocentro. A expectativa de venda de livros também é alta: 2,5 milhões.

Além dos tradicionais estandes das editoras, haverá sessões de contação de histórias, debates e talk-shows. Autores famosos também estarão presentes lançando e autografando suas obras. Escritores nacionais como Maurício de Souza, Laurentino Gomes, Ziraldo, Luís Fernando Verissimo, dentre outros já confirmaram presença. Internacionalmente, o destaque fica por conta de nomes como Hillary Duff, Alysson Noël, Scott Turow, William P. Young e Anne Rice.

O evento ocorrerá entre os dias 1° e 11 de setembro, no Riocentro. O ingresso custará R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia.

É uma oportunidade imperdível para quem gosta de livros . 

A programação completa do evento, bem como sua localização podem ser consultadas no site da Bienal: http://www.bienaldolivro.com.br/


Livraria da Travessa



A tradicional livraria está com uma promoção imperdível. Entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, os clássicos da literatura estão com um desconto de até 50%, válidos tanto para compras online quanto nas próprias livrarias. 

Já destaquei aqui outras vezes a importância da leitura dos clássicos, sejam eles nacionais ou internacionais. Para quem gosta, vale muito a pena dar uma olhada no catálogo. Entre os livros que estão com desconto, "Admirável mundo novo" (Aldoux Huxley), "O primo Basílio" (Eça de Queirós), "O retrato de Dorian Gray" (Oscar Wilde), "Don Quixote" (Miguel de Cervantes) e "Grande sertão: veredas" (Guimarães Rosa)

Para acessar a lista completa dos livros com desconto: http://www.travessa.com.br/wpgEscolhaSeuClassico.aspx


Concurso cultural "Quadrinhos para quem gosta" 



Destinado, principalmente, para os fãs de quadrinhos, o concurso comemora a marca de 50 matérias publicadas esse ano no blog homônimo. Os leitores que responderem de forma mais criativa às perguntas "Qual é sua matéria preferida do blog?" e "O que as histórias em quadrinhos representam para você" ganharão prêmios. O primeiro lugar, por exemplo, leva o livro "Quadrinhos e arte sequencial" de Will Eisner.

Para conhecer melhor as regras do concurso, que vai só até o dia 1°, acesse:  http://quadrinhospraquemgosta.blogspot.com/2011/08/concurso-cultural-quadrinhos-pra-quem.html

Concurso "Eu amo escrever"



O concurso cultural promovido pela loja "Cantão" já está na sua segunda etapa. Após os internautas mandarem seus contos com o tema "Viver bem", agora é a hora do público escolher os melhores contos que passarão ainda por um conselho editorial. Os 10 melhores ganharão Ipad, vales-compra e 5 exemplares do livro publicado.

A votação para o público se encerra no dia 2 de setembro.

Eu já votei no meu preferido. E você? http://www.li3.com.br/clientes/euamoescrever/sobre.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário