segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais sugestões

Como já poderia imaginar, fazer uma lista sobre qualquer coisa causa polêmica. Recebi muitas sugestões ontem e resolvi compartilhar com os leitores. Agradeço a todos que ajudam na elaboração do blog, seja lendo ou opinando, principalmente ao Yago, Fernanda Costa e Luiz Felipe (resumo dos quadrinhos). Só lembrando que a minha lista inicial está "naturalmente incompleta", como já disse anteriormente. Mas aí estão mais sugestões de quadrinhos: divirtam-se!

Quadrinhos:

Batman, o cavaleiro das trevas  (Frank Miller)-Se você nunca gostou de HQs de heróis, esta vai fazer você mudar de idéia... pode apostar!

Os 300 de Esparta  (Frank Miller)- Acompanhe a saga dos lendários guerreiros espartanos em uma obra graficamente impecável.

Ronin  (Frank Miller)-Ficção científica, samurais, demônios... O que mais você pode querer?

Demolidor O Homem sem Medo (Frank Miller e John Romita Jr.)- A consagração do Demolidor e sua entrada definitiva no rol de grandes heróis da Marvel.
Sin City (Frank Miller)- Uma excelente história policial situada numa cidade repleta de violência, sexo e corrupção... Não, não estou falando do Rio de Janeiro.

Watchmen (Alan Moore e Dave Gibbons)-Impossível fazer uma breve descrição desta complexa e magistral obra. Simplesmente LEIA!



V de Vingança (Alan Moore e David Lloyd)- Ou seria V de vitória?

A liga Extraordinária (Alan Moore e Kevin O'Neil)- Grandes heróis da literatura britânica compõem este supergrupo em histórias repletas de aventura.

Batman , A piada Mortal (Alan Moore Brian Bolland e Jonh Higgins)-Até que ponto um dia ruim pode afetar a vida de um homem? O Curinga acha que tem a resposta...

The Spirit  (Will Eisner)-O principal personagem criado pelo artista que revolucionou a nona arte.

Ranxerox (Tamburini e Liberatore)-O subsersivo robozão mostra porque a Itália foi um dos maiores expoentes dos quadrinhos europeus na década de 80. Destaque para a belíssima arte de Liberatore

As aventuras de Tintim (Hergé)-Aventura, ação e humor mesclados em doses perfeitas. Claro que estou falando do professor Girassol. Tudo isso acompanhado do clássico traço de Hergé e de um dos maiores personagens da história dos quadrinhos... óbvio que estou falando do Professor Girassol!


Bando de Dois (Danilo Beyruth)-Um exímio western à brasileira.

Cicatrizes (David Small)-Uma comovente autobiografia belamente ilustrada.

O Dobro de cinco e O Rei do Ponto (Mutarelli)-Nem Sherlock Holmes ou Mr. Poirot são páreos para o grande detetive Diomedes... HAHA!

Bórgia (Jorodowsky e Manara)-Leitura obrigatória em qualquer escola católica... Brincadeirinha!

Calvin e Haroldo (Bill Watterson)-Um menino cheio de personalidade, que tem como companheiro Haroldo, um tigre sábio e amigo verdadeiro.

Um comentário:

  1. Eu faria algumas alterações na lista, mas acho muito admirável uma área de sugestões de leitura incluir obras da nona arte como essas. As recomendações foram boas e estão aprovadas (pelo menos a maior parte... hehehe).

    (http://quadrinhospraquemgosta.blogspot.com)

    ResponderExcluir