Fiquem à vontade para sugerirem novas indicações!
Como surgiu o maior diário esportivo do país? Antes de contar os detalhes dessa empreitada, Stycer também traça um panorama da história do jornalismo esportivo.
. Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres (Clarice Lispector)
A viagem de uma protagonista feminina por seu interior e sua descoberta.
. O anjo pornográfico (Ruy Castro)
A biografia de Nelson Rodrigues não se limita a contar apenas a vida do personagem principal. Todo a família Rodrigues, suas dores e angústias são desvendadas.
. O corpo fala (Pierre Weil e Roland Tompakow)
Um best-seller sobre a linguagem silenciosa dos nosso corpo. Com mais de 350 ilustrações, que tornam a leitura mais dinâmica e fácil.
. Como esta estrela veio parar no meu peito (Rafael Casé)
Livro conta a história dos 70 anos de fusão do Botafogo. A decisão de unificar os dois clubes de mesmo nome se deu após uma tragédia durante um jogo de basquete.
. Mil e uma noites de futebol (Marcelino Rodrigues da Silva)
O livro é resultado de um trabalho acadêmico sobre o discurso do jornalismo esportivo do século XX. Nessa transição, o nome de Mário Filho vai ser um dos pilares.
. O azarão (Markus Zusak)
Antes de se tonar mundialmente conhecido como o autor de "A menina que roubava livros", Zusak escreveu essa trilogia, que só agora é publicada no Brasil
. Peanuts- The art of Charles M. Schulz (Chipp Kidd)
Importado, um item para os fãs de Charlie Brown e sua turma. São mais de 500 tiras reproduzidas e vários materiais do acervo de Schulz.
. O grande livro do jornalismo (editado por Jon E. Lewis)
Algumas das maiores reportagens da história reunidas em um único livro. Entre os jornalistas, George Orwell, Gore Vidal e Jon Krakauer.
. 1984 (George Orwell)
Mesmo tendo sido escrito em 1948, é um dos romances mais atuais que existe sobre privacidade e manipulação. "Big Brother is watching you"
Um dos crimes mais brutais dos EUA é o tema do livro, que também serve como reflexão para a ética jornalística.
. Irineu Marinho- Imprensa e cidade (Maria Alice Rezende de Carvalho)
Após intensa pesquisa do Memória Globo, a trajetória do fundador do jornal "A noite" é revelada em livro com excelente acabamento editorial.
uma apredizagem ou o livro dos prazeres e 1984 são sensacionais, adoro os dois, super recomendo também! no momento estou lendo "os miseráveis" - e juro que todas as 1900 páginas valem a pena, é maravilhoso! beijos
ResponderExcluir