Como já é tradição aqui no blog, fiz mais uma lista com recomendações de leitura. Para quem gosta de ler, um livro é sempre um bom presente de Natal e é sempre uma boa companhia.
Então, o que você achou dos indicados? Leu alguma coisa recente que tenha gostado muito? Compartilhe conosco.
Inverno Russo (Daphne Kalotay)
Um misterioso conjunto de joias preciosas é o mote de uma história que fala de uma bailarina aposentada e sua vida na Rússia nos tempos de Guerra Fria. Um livro que te prende até o final, de verdade.
Lembrando Anne Frank (Miep Gies e Alison Leslie Gold)
O casal que ajudou a esconder Anne Frank em seu porão conta detalhes de como era a vida durante a Segunda Guerra Mundial na visão dos judeus e a história do diário mais famoso do mundo.
O livro da ignorância generalizada (John Mitchinson e John Lloyd)
Inspirado em um programa da televisão britânica, o livro traz perguntas e respostas sobre tudo, absolutamente tudo que você possa imaginar. E o pouco das respostas que você acha que sabe, estão erradas.
Piadas Nerds (Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat)
O sucesso da internet agora tem uma versão impressa e várias edições exclusivas (para os pais, mães, física, ciências humanas e etc).
Diário de um banana: Casa dos horrores (Jeff Kinney)
No sexto livro da série, o protagonista Greg continua se dando mal. Agora, além da nevasca que atinge a cidade e não permite que ele saia de casa, ele também está com medo da polícia.
Morte súbita (J.K. Rowling)
Previsto para ser lançado oficialmente no Brasil em dezembro, a nova obra de J.K. Rowling promete ocupar o topo da lista de mais vendidos de todo o país. Será que a autora consegue conquistar o coração dos adultos também?
Jogo duro (Ernesto Rodrigues)
A biografia de João Havelange, um dos homens mais poderosos e influentes do esporte mundial. Vale ressaltar que o livro foi publicado em 2007 e não fala sobre os mais recentes denúncias de esquemas de corrupção do dirigente.
Quem vê de fora fica encantado com a festa nas arquibancadas do La Bombonera. Mas uma das torcidas organizadas do time está envolvida em uma série de crimes.
Carcereiros (Drauzio Varella)
Depois de escrever sobre a rotina dos presos em Estação Carandiru, o autor agora se volta para um outro lado, o dos agentes penitenciários.
Dias de inferno na Síria (Klester Cavalcanti)
Quando saiu de São Paulo para registrar a guerra civil na Síria, Klester certamente não imaginava que sofreria na pele: preso pelas forças oficiais e torturado.
O que é ser jornalista (Ricardo Noblat)
O jornalista compartilha com os leitores um pouco de sua trajetória profissional e ainda dá dicas para quem pretende seguir na carreira.
O poder dos quietos (Susan Cain)
Fruto de uma extensa pesquisa, o livro mostra o quanto a sociedade pode estar errada ao ridicularizar os introvertidos. Barack Obama, Steve Jobs e Albert Eisntein que os digam.
A história sensacionalista do Brasil (vários autores)
Jornais do mundo inteiro já acreditaram em algumas notícias desse programa de TV/rede social, mesmo o Sensacionalista tendo como slogan "Um jornal isento de verdade"
Guia Politicamente incorreto da história do Brasil (Leandro Narloch)
Nem tudo que você aprendeu nas aulas de História no colégio é verdade. Uma pequena provocação, segundo define o próprio autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário