"Todo homem trabalhador tem sempre uma oportunidade" (H. Hubbert)Ele acabou de entrar na faculdade. Ainda tem cara de menino e já se vê diante de um grande desafio: encontrar um estágio. Precisa de dinheiro e essa foi a solução encontrada. Além disso, em sua universidade é obrigatório estagiar desde cedo.
Contudo, está completamente perdido. Os problemas já começam na hora de montar o currículo. O que escrever? Depois de muita pesquisa e horas pensando sobre isso, percebe que o seu está quase em branco. A maior parte mesmo é a dos dados pessoais.
"Tentativa de currículo" devidamente feita, chega a hora de distribuí-lo. Mas para quem? Entra nesses sites com milhares de ofertas de emprego e se cadastra. Em breve, várias pessoas terão acesso a seus dados e "ele será oferecido" até para empresas que mal conhece e que não têm nada a ver com sua área.
Depois é ficar de olho no telefone e na caixa de e-mails para ver se alguém retorna o contato. Enquanto isso não ocorre, vai vivendo de incertezas, sonhando com uma entrevista de estágio.
Mal sabe ele o que lhe espera. Pode conseguir um ótimo estágio, ficar servindo café ou nada.
E, claro, no dia em que finalmente conseguir o estágio vai conhecer a máxima: a culpa é sempre do estagiário.
E o QI?
ResponderExcluirGostei bastante do texto, mas tem um problema: desta vez, terei pouco trabalho! Haha!
Beijos
Com certeza! Vida de estagiário não é facil... Entrei nessa vida em 2009 quando ainda cursava o 3º ano do Ensino Médio... Não vejo a hora de trabalhar de verdade (e ganhar de verdade!). Parabéns pela postagem
ResponderExcluirMaria, esse menino sou eu!! hahahahah
ResponderExcluirEu faço tudo isso e apesar de não querer estagiar nesse momento (pq preciso me mudar antes e terminar a autoescola), já sofro com a expectativa...
E eu prefiro levar a culpa do que ficar sem estágio nenhum!! hahaha
É.. Pobre estagiário.
ResponderExcluir(Pelo menos ele não conseguiu estágio no LIMK. ;D hasuhaushuahusha!)
E até agora (mais de 8 meses de faculdade) eu não consegui fazer meu currículo! Acho que tô caminhando pro mesmo desfecho..
Muito bom! Montar currículo é mesmo um desafio.
ResponderExcluir